sábado, 21 de agosto de 2010

Sonhar o que você quiser

E se a gente falasse que é possível fazer todas as suas fantasias se realizarem? Você pode ter aquele carro que sempre quis, uma fazenda de respeito no Farmville ou até aquele ménage a troi com a Angelina Jolie e o David Hasselhoff nos tempos de SOS Malibu. 



Baywatch SOS Malibu


A maioria de vocês que estão lendo isso já tiveram um sonho lúcido pelo menos uma vez. Ocasionalmente você está tendo um sonho, mas sabe que é um sonho e pode até ter modificado o sonho ao seu gosto. Enquanto existem inúmeras coisas que podem ser feitas para fazer isso acontecer de propósito, pegamos as que parecem ser mais efetivas, para que você possa estar brincando com dinossauros junto com o David Hasselhoff o mais cedo possível:
 
Uau! E o que eu tenho que fazer?
1. Mantenha um “Díario dos Sonhos”. Assim que você acordar de um sonho, escreva todo detalhe que conseguir lembrar. Supostamente ao anotar o que lembra, seu cérebro reconhece certos padrões que só ocorrem num sonho (já que a maioria dos sonhos são esquecidos rapidamente) e que se estiverem anotados, você lembrará deles facilmente.

2. Pense exatamente no que quer sonhar logo antes de adormecer. Faz sentido... Você já deve ter dormido assistindo os Caçadores de Mito e logo sonhar que estava voando pelos ares, usando uma versão gigante do bigode do Jamie como um planador.


Jamie Mythbuster Bigode 

3. A melhor hora pra ter um sonho lúcido é ou logo antes de acordar, ou logo após. Estudos têm mostrado que mais pessoas têm sonhos lúcidos quando tiram uma soneca logo após acordar pela primeira vez na manhã.

Legal… E como funciona?
Óbviamente a grande diferença entre um sonho e a vida real é que se um Vietnamita saísse da sua geladeira e começasse a gritar com você, seu primeiro pensamento seria “Esse é um evento incomum que está acontecendo, e eu deveria duvidar da minha percepção.”. Se o mesmo acontecesse num sonho, deixa rolar.


E se você acha que nenhum deve funcionar, expresse sua raiva nos comentários também.Se você tentou, ou pensa em tentar alguma das alternativas acima, por favor, deixe seu resultado nos comentários.


No estado do sonho, a sua mente perde a habilidade de criticar qualquer coisa que está acontecendo porque sonhar não envolve a parte crítica do seu cérebro. Você está todo preocupado que está trabalhando só de cueca, mas nem pisca pelo fato de seu chefe ser um dragão que tem a voz da professora de matemática da terceira série. 
 
Mas se você mudar o seu estado mental tão poucamente, a parte crítica do cérebro passa a funcionar mesmo sonhando. Se você conseguir usar essa técnica bem, logo estará criando a revolução armada dos Power Rangers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário